A Prefeita de Querência do Norte (Noroeste), Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira, conhecida como Dra. Rose (PSD), morreu nesta sexta-feira (30), aos 57 anos, por uma embolia pulmonar em decorrência da Covid-19. Estava internada em Maringá desde o dia 21 de abril.

Em uma de suas atividades como prefeita ela acompanhou o lançamento do Programa Mais Cidades de sua residência, no dia 14.
Em uma de suas atividades como prefeita ela acompanhou o lançamento do Programa Mais Cidades de sua residência, no dia 14. | Foto: Divulgação/Prefeitura de Querência do Norte

Em um dos vídeos divulgados pela prefeita, no dia 1º de março, ela disse: "Há um ano que começamos a fazer enfrentamento. O vírus chegou na nossa região e estamos adotando medidas para prevenir e evitar o contágio e, ao mesmo tempo, preparando a estrutura para o atendimento. Hoje estamos vivendo o pior momento da pandemia em nosso município. Tivemos uma certa tranquilidade no final do ano. Mas desde janeiro o número de pacientes aumentou bastante. A situação é preocupante, muito difícil. Precisamos da ajuda de todos. O número é crescente. São pessoas procurando por apresentarem sintomas. O uso da máscara não é agradável, mas é imprescindível. Ele salva vidas. Use máscara. Faça a higiene das mãos. Tome muito cuidado. Não vamos aglomerar. Vamos manter o distanciamento. Vamos respeitar o outro. Cuide da tua segurança, mas principalmente da segurança do outro. Às vezes a gente acha que está longe, mas o próximo pode se um de nós."

Em nota, o governador Ratinho Junior (PSD) lamentou profundamente o falecimento da Dra. Rose, que era de seu partido. “É com muita tristeza que perdemos uma grande prefeita do nosso Estado na batalha contra o coronavírus. Estendo meus sentimentos à sua família e amigos da prefeita neste momento de pesar, e espero que Deus conforte a todos pela sua perda”, afirmou.

Dra. Rose estava em seu quarto mandato em Querência do Norte. A prefeitura decretou luto oficial por dez dias.