Prédio em ruínas de Praia Grande será implodido domingo,
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 22 de julho de 1999
Por Zuleide de Barros, especial para a AE 
Praia Grande, 23 (AE) - O prédio em ruínas da Avenida Castelo Branco, esquina com a Rua Orestes Barbosa, no Jardim Solemar, em Praia Grande, no litoral paulista, será implodido domingo, às 11 horas. A decisão foi tomada pela proprietária do imóvel, a Nossa Caixa Nosso Banco, depois de receber laudo técnico indicando que o prédio de cinco andares não pode ser recuperado.
Toda a área num raio de 200 metros do prédio será isolada antes da implosão. Mais de mil telegramas já foram encaminhados aos moradores e proprietários de imóveis informando sobre o trabalho, que deverá consumir mais de 100 quilos de explosivos. A partir das 9 horas, as ruas próximas ao imóvel serão interditadas. Somente a equipe de apoio poderá circular na região. O trânsito será liberado uma hora após a operação, que será acompanhada de perto por técnicos da prefeitura.
A empresa encarregada da implosão é a SDI Takahashi, uma das mais experientes no ramol. Desde a semana passada, técnicos da prefeitura vêm se reunindo com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sabesp, Elektro, setor de Transportes e Guarda Municipal para acertar todos os detalhes da operação.


