Algumas regiões do sul do Estado registraram temperaturas abaixo de zero e fortes geadas na madrugada de ontem. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a temperatura mais baixa do Paraná foi registrada em Telêmaco Borba: -0.2ºC. Em Curitiba a temperatura chegou a 2.3ºC. Nas cidades mais ao sul ocorreram geadas fortes.
A previsão do Simepar é que o frio continue ainda hoje, mas com menor intensidade. Mesmo assim, não está descartada a possibilidade de geadas nas regiões Sul e Central do Estado. A partir de amanhã, as temperaturas devem começar a esquentar gradativamente. A mínima prevista para Londrina é de 8ºC e a máxima pode variar entre 25ºC e 26ºC.
A capital paulista registrou, na madrugada de ontem, a menor temperatura do ano. Os termômetros da cidade marcaram 5,9ºC, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura máxima foi de 19,3ºC. A menor temperatura registrada anteriormente este ano foi de 7,2ºC, no dia 11 deste mês.
Segundo a meteorologista do Inmet Micheline de Souza Coelho, desde 1999 não fazia tanto frio em São Paulo no mês de agosto. Naquele ano, a cidade enfrentou 5,4ºC. No ano passado, a mínima foi de 5,7ºC, registrada no dia 3 de setembro.
Uma massa de ar polar determina céu claro nos próximos dias e ainda há risco de formação de geada fraca nos Estados do Sul. (Com Agência Estado)

mockup