Popularidade de Blair fica abaixo de 50%
Londres, 11 (AE-ANSA) - A popularidade do primeiro-ministro britânico, Tony Blair, está abaixo dos 50%, menor índice desde que ele assumiu o poder, em maio de 1997, informa uma pesquisa da consultoria Gallup que será publicada amanhã (12) pelo jornal Daily Telegraph.
No levantamento, Blair aparece com 49% de opiniões positivas, o que representa uma queda de 4 pontos percentuais em relação à última pesquisa, realizada há um mês.
Também os conservadores, liderados por John Hague, registraram queda em sua popularidade, ficando com 28% de opiniões positivas, ou 2 pontos percentuais a menos que no último levantamento.
A pesquisa revela também que a maior preocupação dos britânicos são o sistema de saúde e o transporte público. Nesse sentido, 70% dos consultados afirmaram que os trabalhistas não conseguem melhorar o Programa de Saúde Nacional e 65% acreditam que em matéria de transporte público a gestão de Blair não conseguiu grandes avanços.





