Ponte na divisa com São Paulo é interditada
PUBLICAÇÃO
sábado, 09 de janeiro de 2010
Fábio Galão<br>Equipe da Folha
Curitiba - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou ontem pela manhã uma ponte da BR-116, no sentido Curitiba, localizada na divisa entre Paraná e São Paulo. Segundo a PRF, um pedaço da faixa direita na cabeceira da ponte afundou, no território do município paulista de Barra do Turvo. Policiais estiveram no local e constataram que a parte que parecia intacta estava oca, e por questão de segurança a corporação decidiu interditar a ponte.
Técnicos da Autopista Régis Bittencourt, concessionária do trecho, estiveram no local e fizeram um desvio no sentido São Paulo. Em um trecho de aproximadamente dois quilômetros, os veículos passaram a circular em pista simples. O fluxo permaneceu lento na região durante toda a tarde.
Segundo a concessionária, o dano na cabeceira da ponte foi provocado por uma erosão, resultado das chuvas fortes, e a interdição foi uma medida preventiva, já que a estrutura não apresenta problemas. A concessionária iniciou ontem obras emergenciais de reparo. Até o início da noite, não havia previsão de quando a ponte seria liberada.
Protesto
Cerca de 250 manifestantes fecharam todas as pistas da Linha Verde, em Curitiba, na tarde de ontem. Segundo a PRF, eles pediam a construção de passarelas sobre a avenida na região do bairro Pinheirinho. Durante o protesto, uma fila de dois quilômetros se formou no sentido Sul. Por volta das 18 horas, todas as pistas foram liberadas. (Colaborou Marcela Rocha Mendes)