Equipes das polícias Federal e Civil do Paraná apreenderam 430 quilos de cocaína que estavam em um helicóptero abandonado na cidade de Corumbataí do Sul, a 50 quilômetros de Campo Mourão, Noroeste do Estado. A aeronave foi encontrada nesta sexta-feira (20).

Imagem ilustrativa da imagem Polícias apreendem helicóptero com 430 kg de cocaína no Paraná
| Foto: Divulgação/PCPR

De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos foram presos em flagrante. Os rapazes estavam em um carro carregado com 300 litros de combustível de aeronave armazenados em galões, além de equipamentos para realizar o abastecimento. A dupla foi abordada no pátio de um hotel na cidade de Campo Mourão e foi autuada por tráfico internacional de drogas e organização criminosa.

Imagem ilustrativa da imagem Polícias apreendem helicóptero com 430 kg de cocaína no Paraná
| Foto: Divulgação/PCPR

Já o piloto da aeronave foi localizado neste sábado na cidade de Barbosa Ferraz, também no Noroeste do Paraná. Segundo informações da Polícia Militar, uma das equipes da PM abordou o rapaz e identificou um brevê de piloto durante revista pessoal.

O homem confessou ser o piloto da aeronave encontrada pelas equipes e contou que havia saído do município de Terra Roxa, próximo à fronteira com o Paraguai, com destino a São Paulo. Ele receberia R$ 100 mil pelo transporte da droga. O piloto foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal.