Policial militar assassina jovem
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 03 de novembro de 1997
Agência Estado Osasco
O policial militar Paulo Damasco foi preso em flagrante depois de matar Marcos Flávio Rodrigues, 19 anos, numa briga de trânsito, sábado à tarde. Rodrigues foi atingido por um tiro no abdome e levado ao pronto-socorro do Jardim Rochdalle, em Osasco, e depois para o Hospital Antônio Giglio, onde morreu. Damasco está no Presídio Romão Gomes. Segundo Miguel Crisântemo de Souza, 16 anos, que estava com Rodrigues, por volta das 13 horas de sábado o Fusca do PM raspou a motocicleta dos rapazes. Inconformado, Rodrigues foi atrás do carro e ofendeu o motorista, o PM Paulo Damasceno. Ele então desceu do carro e mandou os dois rapazes encostarem num muro. Ainda segundo a testemunha, Rodrigues demorou para atender o PM, levou um chute e, em seguida, um tiro na barriga. O PM alega que atirou reagindo a uma tentativa de assalto.
Estudante baleado O estudante E.D.S., de 15 anos, foi baleado na madrugada de ontem pelo policial militar Sérgio Pires de Camargo, de 28 anos. O garoto dirigia uma Saveiro em alta velocidade na Rodovia Mogi-Dutra, na altura do município de Arujá, na Grande São Paulo, quando o policial fez um sinal para que parasse. Como ele não atendeu ao pedido, o soldado Camargo atirou.
Ferido na cabeça, E.D.S foi levado ao Hospital Padre Bento, em Guarulhos. O estudante permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o fim da tarde de ontem.