SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Equipes da Polícia Militar de São Paulo estão participando de campanha de entrega kits de higiene para moradores da favela Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, em ação de combate à proliferação do coronavírus.

Nesta terça (24), os policiais entregam 300 kits com itens de higiene que contém sabonete, detergente, cloro, papel higiênico e sabão.

Os produtos foram adquiridos por moradores da região do Jardim Morumbi que fazem parte do Programa Vizinhança Solidária, que também fizeram a distribuição de senhas prévias para evitar o tumulto entre os moradores.

"Não são muitos, mas cada um fazendo a sua parte, a gente consegue atingir o todo", disse o capitão Diego Reali Ponciano Machado, oficial que coordenou o trabalho de entrega.

Ainda segundo ele, outras ações no mesmo moldes deverão ser realizadas no próximo sábado (28) na favela de Paraisópolis.

A Polícia também está na região com sistema de som nas viaturas para orientar os moradores da necessidade o isolamento social como forma de combate ao novo coronavírus.