Curitiba - Os policiais militares e civis do Paraná aguardam para a próxima semana uma resposta do governo do Estado às reivindicações salariais. As duas classes afirmam que estão mobilizadas e prometem assembleias tão logo recebam as propostas. No início da semana, o governador Beto Richa (PSDB) não escondeu a preocupação com a reação dos policiais.
''Receio sempre há, não seria hipócrita de não reconhecer que estamos sujeitos a qualquer momento a uma greve maior, mas todo o esforço do governo para evitar esse tipo de situação sempre vai ser empreendido'', disse.
O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná, Sidnei Belizário de Melo, disse que o governo havia pedido um ano para fazer os estudos necessários e apresentar uma proposta. A nova assembleia deve ser realizada no dia 15.
Os policiais militares também estão mobilizados aguardando uma resposta do governo no dia 13. Segundo o presidente da Associação dos Praças do Estado do Paraná, sargento Orélio Fontana Neto, a princípio, uma greve está descartada.

mockup