Polícia tem pistas de autor de duplo homicídio
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 08 de fevereiro de 2000
Lúcio Flávio Moura
De Londrina
A polícia já tem um suspeito da autoria do duplo homicídio cometido contra um casal de bóias-frias na madrugada de domingo em um conjunto habitacional de Centenário do Sul (91 km ao norte de Londrina). Segundo o delegado de Porecatu, Marcio Vinicius Ferreira Amaro, que comanda as investigações, há fortes indícios de que um morador do bairro teria cometido o crime. Ele teria levado da casa um televisor, um botijão de gás e R$ 40,00.
As mortes chocaram a cidade. Marcos Alves, 30 anos, e sua companheira Clarionice dos Santos de Oliveira, 45 anos, considerados pelos vizinhos pessoas tranquilas foram encontrados em um quarto com a cabeça esmagada (com perda de massa encefálica). O criminoso teria usado um instrumento de ferro redondo utilizado na construção civil, um socador de pilão e uma enxada para assassiná-los. Os três objetos foram encontrados ao lado dos corpos.
O corpo de Cleonice, encontrado nu, passou por autópsia anteontem. O resultado do exame, efetuado pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, deve sair apenas na próxima semana, definindo se a bóia-fria sofreu ou não violência sexual.
A prisão preventiva do suspeito deverá ser efetuada na manhã de hoje. A polícia está encontrando dificuldades nas investigações devido à pouca colaboração dos moradores do conjunto habitacional. Temendo represálias do suposto autor ele tem várias passagens pela polícia e um homicídio no currículo eles aderiram à lei do silêncio. O delegado Márcio Vinícius não quis identificá-lo para não atrapalhar um possível flagrante.