A Polícia Rodoviária Estadual de São Paulo apreendeu uma van em Marília (SP) com quase R$150 mil em mercadorias falsificadas. O veículo possui placas de Apucarana e estava ocupado por dois homens, que foram detidos e devem responder a processo criminal. A carga era de camisetas e bonés. Os policias fizeram a abordagem na rodovia SP-333. Como os ocupantes do veículo demonstraram nervosismo ao serem abordados, os policiais vistoriaram o veículo minuciosamente e encontraram várias caixas e sacos com camisetas e bonés de marcas famosas, porém todas falsificadas.

Os policiais encontraram várias caixas e sacos com camisetas e bonés de marcas famosas, porém todas falsificadas.
Os policiais encontraram várias caixas e sacos com camisetas e bonés de marcas famosas, porém todas falsificadas. | Foto: Divulgação/PRESP

Ao todo foram recolhidos 1250 bonés e 12.320 camisetas, avaliados pelos policiais pelo valor aproximado de R$ 146 mil. Os dois ocupantes do veículo foram liberados, mas devem responder pelo crime de falsificação e podem cumprir pena de até um ano de detenção. A dupla admitiu que a mercadoria seria entregue a empresários chineses que atuam no Brás, capital paulista.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.