Colorado - Equipes das polícias Militar e Civil vasculharam ontem a zona rural de Itaguajé (Noroeste) em busca do preso foragido Carlos Aparecido Sensiverinato, o Carlinhos, de 23 anos, que na tarde de segunda-feira baleou cinco pessoas no Posto de Saúde Central de Colorado, onde foi resgatado por dois homens armados logo após chegar à unidade em busca de atendimento médico.
Um servidor municipal que trabalhava como carcereiro e uma criança de 4 anos levaram a pior no tiroteio e estão internado em unidades de terapia intensiva.
Carlinhos, um dos mais procurados ladrões de ônibus do Estado, chegou a ser localizado caminhando na rodovia que liga Colorado a Itaguajé na madrugada de ontem mas conseguiu escapar correndo e embrenhando-se em um matagal.
A operação montada para sua captura prendeu apenas seu comparsa, Guilherme Augusto de Freitas, de 21 anos, que entregou uma pistola 9 milímetros para que Carlinhos fizesse os disparos, cujo alvo era Geraldo Alberto Caetano, 63, um dos homens destacados para fazer sua escolta.
O terceiro criminoso envolvido no resgate, Everson Bruno Rodrigues Fracassi, de 23 anos, foi morto na noite de anteontem em uma ação policial em Sarandi (Região Metropolitana de Maringá). Ele levou um tiro na cabeça apenas desrespeitar uma ordem para parar num blitz no Jardim Independência. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Metropolitano mas morreu logo em seguida.
O Hospital Universitário de Maringá informou que o estado de saúde da menina de 4 anos atingida na barriga durante o tiroteio era considerado regular. A mãe dela, também atingida, passa bem. Outros dois baleados tiveram ferimentos leves.
Já o servidor municipal de Colorado, Geraldo Alberto Caetano tem um quadro clínico que ainda inspira cuidados. Ele está internado na UTI do Hospital Metropolitano e se recupera de uma cirurgia que extraiu a bala alojada no abdôme.
O Posto de Saúde onde aconteceu o tiroteio não funcionou ontem. Segundo a assessoria da prefeitura de Colorado, as consultas agendadas foram deslocadas para as unidades de saúde dos bairros.

mockup