A Delegacia de Homicídios prendeu nesta segunda-feira (30) o autor do assassinato de William Mansano da Silva, 29 anos, registrada no começo de agosto. O rapaz foi encontrado em uma casa no Jardim Monte Belo, na zona sul de Londrina. Segundo o delegado João Reis, ele confessou o crime durante interrogatório. "Agiu sozinho para vingar ameaças que alega ter sofrido da vítima", explicou.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende criminoso que executou rapaz na zona sul de Londrina
| Foto: Rafael Machado/Grupo Folha

De acordo com as investigações, o criminoso possuía uma dívida com William relacionada ao tráfico de drogas. Ele disse que quase foi morto pelo desafeto em 2018, impasse que voltou a se acentuar neste ano. "Estamos investigando a real origem dessas supostas ameaças. O acusado afirma que atuou em legítima defesa", comentou Reis.

Ao delegado, o jovem confirmou que pilotava a moto usada na execução. A arma do crime, uma pistola calibre 380, e a roupa que o assassino vestia no dia também foram apreendidas. William foi morto enquanto caminhava com um amigo pelo Jardim Neman Sayun, na zona sul, e foi abordado pelo motociclista.

Ele, que na época tinha saído recentemente da prisão, levou seis disparos e ainda tentou fugir pra dentro de uma residência. Socorristas do Siate e o médico do Samu chegaram a ser acionados, mas o rapaz já havia morrido.