Londrina - O delegado de Trânsito Cássio Wzorek começou ontem a investigação para tentar identificar o motorista que atropelou e matou um homem de 48 anos na noite de sábado nas proximidades do viaduto da BR-369 com a PR-445, em Londrina. O responsável pelo atropelamento de Jair Montoan fugiu sem prestar socorro.
Socorristas do Siate foram ao local do acidente, mas Montoan já estava morto. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros não conseguiram informações sobre a placa do veículo.
Wzorek vai solicitar as imagens de câmeras de segurança de empresas da região para tentar identificar o veículo responsável pelo atropelamento. "Antes preciso ver as provas que o delegado de plantão conseguiu levantar para poder definir uma linha de investigação", explicou. Ele destacou que a fuga do local sem prestar socorro à vítima configura omissão de socorro e pode aumentar a pena do atropelador.
O delegado afirmou que este é o terceiro caso de atropelamento e fuga nas últimas semanas. "Eu não possuo estatísticas relacionadas a esses casos, mas acredito que, desde que a Lei Seca foi endurecida, os motoristas estão com mais medo de permanecerem na cena do acidente, uma vez que se estiverem alcoolizados a pena pode ser maior", analisou.
Na madrugada do dia 14, o motorista de um Voyage bateu na traseira da moto onde estava Samantha Alves Alievi, de 25 anos. A jornalista não resistiu aos ferimentos. O homem fugiu sem prestar socorro, mas o carro foi deixado no local, na BR-369, saída de Londrina para Cambé. O motociclista e namorado de Samantha ficou ferido e se recupera dos ferimentos. O condutor do carro, Alex dos Santos, de 35 anos, se apresentou à polícia na última quinta-feira.
Na noite do dia 7, os irmãos Valdemir Lima, de 29 anos, e João Paulo Pinheiro, de 13, que estavam em uma carroça na BR-369, no sentido Ibiporã-Londrina, foram atingidos por uma Hyundai Vera Cruz. Ambos morreram logo após o acidente e o motorista fugiu. O carro foi deixado no local e o empresário Valdecir Belançon se apresentou dois dias depois na Delegacia de Trânsito de Londrina.(Colaborou Viviani Costa/ Equipe Bonde)

mockup