Polícia mineira prende suspeitos do assassinato de quatro jovens
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de março de 2000
Por Evaldo Magalhães
Belo Horizonte, 31 (AE) - A Polícia Civil prendeu cinco suspeitos do assassinato de quatro adolescentes em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, crime que chocou a população da cidade. Quatro das pessoas detidas são travestis.
O crime ocorreu domingo, depois que os jovens Fernanda Miranda
Izabela Souza de Castro, Tiago Santa e Bruno Araújo, com idades entre 15 e 17 anos, saíram de suas casas, no bairro água Branca, dizendo que íram à missa.
Na verdade, eles seguiram até um matagal, onde adolescentes costumam, segundo a Polícia, consumir drogas e praticar sexo. O primeiro a ser detido foi o pedreiro e andarilho Valdevino Oliveira, de 41 anos, identificado por uma testemunha que o viu próximo ao matagal.
Valdevino disse ter presenciado o assassinato dos jovens, todos estrangulados, e deu o nome dos quatro travestis. Dois deles tiiveram as identidades divulgadas: Rogério Pereira e Wellington Carvalho.
De acordo o delegado Edson Moreira, os travestis negaram o crime. O policial acredita, porém, que eles podem ter matado os jovens por engano.
"Apuramos que o irmão de um dos adolescentes, Bruno, que é muito parecido com ele, tinha uma rixa com os travestis", disse. "Pode ser que eles quiseram se vingar, mas se enganaram e acabaram matando os outros como queima de arquivo", acrescentou.