Polícia investiga ataque a Tunas do Paraná
Curitiba - A quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos, conhecida como Gangue do Maçarico, voltou a aterrorizar a Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Dessa vez a gangue agiu em Tunas do Paraná (80 Km de Curitiba). A Polícia Civil acredita se tratar do mesmo grupo que já assaltou outras cidades. Informações extra-oficiais dão conta de que essa seria a quinta ação promovida pelo grupo.
Na última ação da quadrilha, dois caixas eletrônicos foram arrombados, anteontem. Tiros foram disparados contra lojas e o posto da Polícia Militar (PM). Apenas dois soldados e uma viatura atuam no município, de pouco mais de 6 mil habitantes.
Segundo a PM, ao menos dez pessoas estariam envolvidas no ataque. Os integrantes da quadrilha usaram moradores como escudo para evitar a reação dos policiais. Na fuga, a quadrilha tentou abordar um veículo. O motorista reagiu e os bandidos dispararam, atingindo uma passageira de raspão. A vítima foi liberada no hospital e passa bem.
Para evitar a entrada de reforço policial, os bandidos fizeram um bloqueio com ouriços (pregos retorcidos) nos dois únicos acessos a Tunas. Essa seria a marca registrada da gangue. A ação durou aproximadamente 30 minutos. Ainda não foi informada a quantia levada.
Os integrantes da quadrilha, segundo a polícia, usaram fuzis 762 e AR-15, além de pistolas 9mm e .380. Na fuga, os bandidos levaram uma mulher como refém. Ela foi libertada a um quilômetro da cidade e não sofreu ferimentos. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) está investigando o caso.





