A Polícia Civil de Sertanópolis (Região Metropolitana de Londrina) abriu inquérito para apurar a morte do advogado Luiz Gonzaga Gomes Filho, 57 anos, que era ex-marido da presidente da Câmara Municipal, Leila Pissinati (PSD). Em uma simples nota, o órgão apenas informou que não vai fornecer mais informações do caso "para não atrapalhar as investigações". A vítima foi executada com dois tiros no peito dentro de casa, no centro da cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia investiga assassinato de ex-marido da presidente da Câmara de Sertanópolis

De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos pularam o muro da residência e se identificaram como policiais. Eles foram até a janela da cozinha, chamaram Gonzaga pelo nome e atiraram. Em seguida, fugiram e não foram mais vistos. A perícia recolheu cápsulas de calibre 9 milímetros no local. O socorro médico foi acionado, mas nada pôde fazer.

Em nota, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) disse em nota que "lamenta a morte brutal do advogado Luiz Gonzaga Gomes Filho, em Sertanópolis e informa que, por meio de sua diretoria, acompanha de perto as investigações. A Polícia Civil não descarta, por ora, nenhuma linha investigativa".

O advogado chegou a ser preso neste ano por ter agredido a parlamentar, mas foi solto no dia 19 de julho. O juiz Lincoln Rafael Horacio concedeu a liberdade, mas proibiu Gonzaga de se aproximar até 100 metros da ex-mulher e também de manter contato com ela e outras testemunhas.