Londrina – A Polícia Civil de Sarandi, Região Metropolitana de Maringá, abriu inquérito para apurar possível descuido ou negligência de um pai que levou o filho para brincar em um pátio de manobras de trens. A criança teve três dedos da mão amputados.
O caso ocorreu na última semana. Em depoimento, o pai disse que brincava com amigos quando a criança de um ano e sete meses teria colocado as mãos no trilho do trem. A locomotiva teria iniciado o procedimento de manobra e a criança teve a mão esmagada.
O delegado Reginaldo Caetano, que preside o inquérito, preferiu não gravar sobre o assunto.
A vítima passou por cirurgia e teve dois dedos reimplantados. Um, infelizmente, teve que ser amputado. A criança segue com acompanhamento médico.
A criança é o único filho de um casal divorciado, o que levanta suspeitas sobre o caso. "Defendemos os direitos da criança e do adolescente. É por isso que encaminhamos o caso à Polícia, que é o órgão competente para verificar essa situação. Nos perguntamos o porquê o pai levou uma criança de um ano e sete meses para brincar no pátio de manobras de trem, além do descuido de ficar conversando com amigos e não perceber que a criança poderia estar em risco", observou a conselheira tutelar Ilda Bernardino.
O Conselho Tutelar de Sarandi não tinha registrado caso anterior envolvendo a criança. Agora, a vítima vem recebendo acompanhamento psicológico. "Estamos providenciando atendimento psicológico porque a criança está assustada, estamos acompanhando este caso de perto", pontuou.

mockup