A Polícia Civil finalizou o inquérito que apurava o roubo em uma loja do camelódromo de Londrina, na rua Sergipe, no centro, que aconteceu há exatamente uma semana. O delegado Paulo Henrique Costa resolveu indiciar os quatro suspeitos por uso ilegal de uniforme ou distintivo de função pública, roubo agravado, receptação, associação criminosa e uso de documento falso. Eles, que continuam presos preventivamente, ou seja, por tempo indeterminado, se passaram por policiais civis e conseguiram entrar no empreendimento depois de apresentar mandados de busca e apreensão falsos.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia indicia quadrilha que assaltou camelódromo de Londrina
| Foto: Reprodução/PM

Armados com pistolas e revólveres, os criminosos renderam funcionários e clientes de um estabelecimento, levaram pertences e fugiram em um Nissan March cinza, carro que havia sido roubado. Uma das vítimas chegou a trocar mensagens via WhatsApp com um policial militar, que avisou os demais colegas. Uma equipe do Pelotão de Choque abordou os ladrões na esquina das ruas Cuiabá com São Salvador. Eles não reagiram e acabaram presos em flagrante.

Na delegacia, assumiram a autoria do roubo e confessaram que ele não saiu conforme o planejado. As armas, cintas plásticas usadas para imobilizar os rendidos, o veículo e os celulares levados foram apreendidos, assim como as camisetas com emblemas da Polícia Civil. Todos os assaltantes possuem antecedentes criminais. Um deles esteve envolvido no roubo a uma loja de departamentos de um shopping da zona leste de Londrina em novembro de 2017. Nesta ocorrência, o comparsa acabou morrendo em confronto com a PM.

Os quatro ainda não formalizaram defesa no processo. O inquérito segue agora para o Ministério Público, que pode ou não oferecer denúncia.