Polícia identifica autor de atropelamento de idoso
Vítima tinha tinha 89 anos e não resistiu. Antes do atropelamento, motoristas passaram por ele e não pararam para ajudar
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 01 de outubro de 2024
Vítima tinha tinha 89 anos e não resistiu. Antes do atropelamento, motoristas passaram por ele e não pararam para ajudar
UOL/Folhapress
A Polícia Civil do Paraná identificou o motorista de um carro que atropelou e matou um idoso de 89 anos, na noite de sábado (28), após o homem ter caído em uma rua de Curitiba. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Edmundo Goralewski se desequilibra enquanto anda na calçada e cai na rua. Segundo a polícia, ele teria passado mal.
Vários motoristas passaram pelo local, mas não prestaram socorro à vítima. Dois minutos após a queda, um carro atropelou Goralewski.
O delegado Edgar Santana explica que o motorista que atropelou o idoso foi identificado por meio de trabalho de investigação e diligências dos agentes da Delegacia de Delitos de Trânsito, de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (30). O homem de 49 anos foi interrogado na manhã desta terça-feira (1°) e confirmou que estava na direção do veículo, mas alegou que não havia visto a vítima caída na via.
Segundo o delegado, o homem disse que não parou por não saber que havia atropelado uma pessoa. Ele foi indagado sobre o veículo ter levantado um pouco no momento em que passa por cima do idoso, mas alegou não ter sentido nada e que, por isso, seguiu para o seu destino, que seria uma casa de eventos.
Santana aponta que o trabalho da perícia vai continuar, inclusive do veículo, que foi apreendido, para confirmar ou não a versão apresentada pelo investigado.
Inicialmente, o inquérito foi instaurado como homicídio culposo, com os agravantes da omissão de socorro e por ter se afastado do local do acidente. "Mas ainda precisamos realizar mais algumas diligências para confirmar esse enquadramento legal", reforça.
ALERTA DE CENAS FORTES
TRAGÉDIA ANUNCIADA
Santana também criticou os outros motoristas que não pararam para ajudar o idoso. "Não se tratou de um acidente. As imagens são claras em mostrar que se tratou de uma tragédia mais do que anunciada. Uma verdadeira falta de empatia, respeito e consideração de quem passou pelo local, visualizaram a vítima no chão e não prestaram assistência", destacou o delegado.
'CÉU ESTÁ EM FESTA'
Percy Goralewski, filho de Edmundo, lamentou a morte do pai em publicações nas redes sociais. "Um homem que lutou e venceu o bom combate, amante da natureza, simples, mas de um coração puro. [...] Sem dúvida, o céu está em festa!", escreveu.
O idoso foi sepultado no domingo (29) à noite, em Curitiba. "Ele agora descansa e não sente mais as dores e a maldade do mundo terreno. Tenho certeza que, muito em breve, nossas existências se reencontrarão e continuaremos trilhando uma nova história fraternal", disse o filho em outro post.
Leia mais:
FOLHA NO YOUTUBE
(Matéria atualizada às 17h45)