A PF (Polícia Federal) realizou na manhã desta quinta-feira (13) uma operação em Londrina e na região para desarticular um grupo criminoso responsável pela produção de droga. Denominada de “Evil Harvest”, que significa “colheita maldita”, a ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Londrina e em Cambé (Região Metropolitana de Londrina). Dez policiais federais participaram das atividades.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Federal descobre estufa clandestina de maconha em Cambé
| Foto: Divulgação PF

De acordo com a corporação, durante as investigações, iniciadas em outubro do ano passado, foi descoberto que a quadrilha teria alugado um barracão na avenida Esperança, em Cambé, transformando o espaço numa grande estufa clandestina para cultivo de maconha, que depois era revendida na região Norte.

Durante o cumprimento das ordens judiciais um homem foi preso em flagrante no momento que cuidava das mudas de maconha. Os investigados vão responder por tráfico de entorpecentes e associação criminosa, em que as penas máximas somadas, em caso de condenação, chegam a 18 anos de detenção.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.