Polícia Federal apreende maconha na Ponte da Amizade
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 01 de fevereiro de 2000
Emerson Dias
De Foz do Iguaçu
Especial para Folha
Um Opala com placa paraguaia (Salto del Guayrá 44935) carregando 18 quilos de maconha escondidos na lataria foi apreendido na manhã de ontem por policiais federais na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este (Paraguai).
O veículo estava sem nenhuma condição de uso. A cor predominante não é possível ser identificada e todos os faróis estavam quebrados. O carro não possuía estepe, equipamento de sinalização e nem forro interno. Dois pneus estavam furados e a ignição funcionava através de ligação direta, usando os fios do sistema elétrico. Imagine se o motorista pensasse em fugir do nosso pessoal com isso, brincou um policial.
O paraguaio, que não teve o nome divulgado pela Polícia Federal, foi encaminhado a uma delegacia de Foz. Ele vai ficar preso na cidade e responder pelo crime de tráfico de drogas.
Outra apreensão, divulgada ontem, foi de 325 gramas de cocaína, separados em 24 papelotes, em um apartamento localizado na região leste de Foz do Iguaçu, tido como ponto de venda de drogas. Através de um telefonema anônimo feito ao disque-denúncia da Polícia Civil, os agentes chegaram até o prédio com um mandado de prisão para um homem de 25 anos (iniciais A.B.V.), que não foi encontrado no local. A polícia está investigando o paradeiro do suspeito.