A Polícia Federal apreendeu na tarde desta quinta-feira (28), no Aeroporto de Londrina, 11 malas cheias de celulares que possivelmente vieram do Paraguai. As bagagens foram identificadas pelo sistema de raio-x antes de seguirem para o avião.

O passageiro que viajaria com os produtos não chegou a ser preso, mas, segundo a PF, será investigado em um inquérito por descaminho, quando os impostos de determinado material importado ou exportado não são pagos.

leilao de aeroporto de londrina - fotos: gustavo carneiro - folha de londrina - 07/04/21
leilao de aeroporto de londrina - fotos: gustavo carneiro - folha de londrina - 07/04/21 | Foto: Gustavo Carneiro/Grupo Folha

Os investigadores suspeitavam que as malas estavam recheadas de drogas e armas. Por conta dessa dúvida, eles acionaram a Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) da Polícia Civil, que possui um cão farejador.

Nenhum delegado da Polícia Federal quis dar entrevistar sobre a apreensão. As mercadorias foram levadas para o pátio da Receita Federal de Londrina.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.