São Paulo, 10 (AE) - A polícia divulgou hoje o retrato falado do principal suspeito de assassinar o diretor da Escola Britânica de São Paulo - St. Paul´s School, o irlandês Michael Casey McCann, de 57 anos. Também foi apresentada uma camisa que seria do suposto assassino.
Morto por asfixia, seu corpo foi encontrado às 6h15 do dia 28, pela empregada, em seu apartamento no Itaim-Bibi, na zona sul, com os pés e mãos e amarrados. De acordo com a polícia
os suspeito é pardo, tem olhos castanhos, cabelos pretos curtos
aparenta ter 42 anos e mede 1m65.
Segundo o delegado Marcelo Guedes Damas, titular da Equipe H-Sul da Divisão de Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações, o retrato foi feito a partir da descrição de uma testemunha que notou a insistência do suspeito em esperar por McCann. "O rapaz ficou parado em frente ao prédio por mais de uma hora e subiu com McCan". Teria sido a última pessoa a ter contato com o professor.
A polícia ainda não tem pistas sobre a localização do assassino e, por enquanto, o retrato falado é a maior arma para localizar o criminoso. Conforme a reconstituição dos últimos movimentos de McCann, o professor havia chegado em sua residência por volta das 14 horas do sábado, dia 26. Às 18 horas ele desceu do apartamento para uma caminhada. Quase na mesma hora chegou o suspeito. Visivelmente tenso, ele aguardou até que o professor chegou à portaria, onde trocaram poucas palavras e subiram para o apartamento da vítima. Essa foi a última vez que McCann foi visto por moradores e empregados.
Por volta das 20 horas, o suspeito deixou o prédio. Mas, segundo algumas testemunhas, estava com uma camisa diferente. Durante a perícia do local do crime, os investigadores encontraram uma camisa que, segundo a empregada, não pertencia ao professor. Algumas testemunhas reconheceram a camisa como a vestida pelo suspeito ao entrar.Qualquer informação pode ser dada ao Disque-Denúncia, pelo 3311-3746. O serviço funciona 24 horas e não é necessário se identificar.

mockup