A morte do menino de 8 anos que caiu do terceiro andar de um prédio no centro de Londrina no último sábado (21) é investigada pela Polícia Civil. Um inquérito foi instaurado pelo 5º DP (Distrito Policial) para averiguar se houve negligência por parte do pai.

A criança, que morava com a mãe em Apucarana (Centro-Norte), estava passando o fim de semana com o pai. O apartamento fica na rua Borba Gato.

De acordo com testemunhas, a criança estava escovando os dentes perto de uma janela quando se desequilibrou e caiu. Uma vizinha relatou ter visto o menino no local minutos antes da queda.

O Siate foi acionado e o menino levado ao Hospital Evangélico, onde a vítima não resistiu aos ferimentos. Segundo João Reis, delegado titular de Homicídios, o caso será investigado pelo 5º DP porque não há, até o momento, indícios de crime.

A Prefeitura de Apucarana, por meio de nota, lamentou a morte do menino, que estava matriculado na Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco. A diretora Sílvia Licheski destacou que a característica mais marcante do estudante era a alegria. “Ele era um menino maravilhoso, educado, inteligente, amoroso, que se preocupava muito com os amigos e estava sempre disposto a ajudá-los. O sorriso largo no rosto era o principal traço da sua personalidade,” afirmou.

O corpo do menino foi sepultado na manhã desta segunda-feira (23), em Apucarana.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.