A PCPR (Polícia Civil do Paraná) iniciou a atuação com a Delegacia Móvel no Verão Consciente 2020/21, na quinta-feira (24), em Matinhos, no Litoral do Estado. O ônibus da PCPR está na Av. Atlântica, em frente ao número 1900. Os policiais civis estão à disposição para atender a população das 8h às 22h.

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) iniciou a atuação com a Delegacia Móvel no Verão Consciente 2020/21, na quinta-feira (24), em Matinhos, no Litoral do Estado.
A PCPR (Polícia Civil do Paraná) iniciou a atuação com a Delegacia Móvel no Verão Consciente 2020/21, na quinta-feira (24), em Matinhos, no Litoral do Estado. | Foto: Divulgação/PCPR

Em Matinhos a unidade móvel irá funcionar até domingo (31). Na próxima semana ficará em Guaratuba, de quinta-feira (31) até o dia 3 de janeiro de 2021.

A população local e os veranistas poderão registrar boletins de ocorrência de qualquer natureza na Delegacia Móvel. Os policiais civis também estão tirando dúvidas sobre assuntos relacionados à atuação da PCPR.

O Coordenador da Operação Verão Consciente Gil Rocha Tesseroli ressaltou a importância da Delegacia Móvel. “A unidade móvel é autossuficiente, pois é possível registrar boletim de ocorrência, fazer flagrante, além de contar com cartórios e celas.”, disse Tesseroli.

Além disso, policiais civis estão orientando e conscientizando os pais e familiares a respeito de cuidados junto às crianças. Pulseiras de identificação com o nome e telefone de crianças também estão sendo distribuídas. O objetivo é evitar casos de desaparecimento e realizar trabalho direto de prevenção à violência contra crianças e adolescentes.

Os agentes da PCPR também estão dedicando atenção especial ao atendimento e orientação sobre violência contra a mulher.

A PCPR estará realizando monitoramento por drones para poder auxiliar na verificação de ocorrências, aglomeração e verificação de banhistas em risco.

A participação da PCPR irá contribuir também na fiscalização para que as regras sobre a COVID-19, sejam devidamente cumpridas, orientando e atendendo todos os cidadãos.