A Polícia Civil do Paraná apreendeu 472 quilos de cocaína e 2.790 ampolas de maconha líquida na tarde desta sexta-feira (26), em Santa Fé, na região Norte do Estado. Conforme a assessoria da Polícia Civil, esta é a maior apreensão de cocaína já realizada pela corporação dentro do Estado do Paraná. A quantidade foi avaliada em R$ 40 milhões.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil faz a maior apreensão de cocaína do Estado no norte do Paraná
| Foto: Divulgação - PCPR

Segundo o delegado Thiago Teixeira, a investigação teve início na quinta-feira após uma denúncia feita à Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Cascavel. O ônibus que transportava as drogas partiu de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo. Os itens estavam no assoalho do veículo e foram localizados em um fundo falso por um cão farejador da polícia.

“O condutor do ônibus, inicialmente, relatou que teria vendido esse veículo e que o levaria para São Paulo para entregar para o proprietário”, comentou o delegado. O ônibus teria sido adquirido há poucas semanas. O motorista estava sozinho no momento da abordagem e não forneceu mais detalhes. A apreensão foi realizada com o apoio da equipe da Denarc de Maringá.

A quantidade de maconha diluída e acondicionada em frascos foi avaliada em R$ 560 mil. As equipes também apreenderam três pistolas calibre 9 milímetros. Um homem foi preso em flagrante. A ação teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A maior apreensão de cocaína da história da Polícia Civil do Paraná foi registrada em 2018 quando mais de 550 quilos da droga foram apreendidos em uma van. No entanto, a abordagem não ocorreu no Paraná. O veículo foi fiscalizado pelas equipes na cidade de Bauru (SP). (Com informações da Polícia Civil do Paraná)

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.