Polícia Civil encerra caso Cássia Eller
PUBLICAÇÃO
domingo, 03 de fevereiro de 2002
Agência Folha 
Rio de Janeiro - O chefe da Polícia Civil, Álvaro Lins, disse ontem que estão encerradas as investigações sobre a causa da morte de Cássia Eller. Para ele, o laudo do IML indicando que Cássia morreu de infarto é conclusivo. O laudo aponta que o infarto resultou de quatro paradas cardiorrespiratórias.
Não está esclarecida, porém, a causa da primeira parada, pois os peritos afirmam que não têm elementos suficientes para determiná-la. Por isso, a etiologia (parte da medicina que trata da causa da doença) não é apontada.
Lins disse que, como o exame de drogas e álcool deu negativo, não há mais discussão sobre o que levou Cássia à morte. O delegado colocou à disposição da Justiça material para a realização de uma contraprova desse exame.
Companheira de Cássia, Maria Eugênia, 40, é contra a exumação do corpo. Não gostaria e tenho certeza que a família dela também não. Mas é até legal que haja contraprova, porque a gente tem certeza do que aconteceu.


