A Delegacia de Homicídios, do Adolescente e a Patrulha Rural do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina promoveram na manhã desta quinta-feira (18) uma operação para tentar localizar os responsáveis pela morte do servidor do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná) José Vieira, 46 anos, assassinado a facadas no dia 28 de abril em uma região rural do distrito de Lerroville, pertencente a Londrina.

Servidor do Iapar José Vieira, 46 anos, assassinado a facadas no dia 28 de abril em uma região rural do distrito de Lerroville
Servidor do Iapar José Vieira, 46 anos, assassinado a facadas no dia 28 de abril em uma região rural do distrito de Lerroville | Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

Segundo o delegado João Reis, câmeras de segurança apontaram que cartões do funcionário público foram usados para compra de produtos por duas adolescentes. "Uma delas, após a morte da vítima, foi para São Paulo. A outra menor recentemente saiu do distrito e veio morar em Londrina. Tratamos o crime como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O celular dele (José Vieira) também foi levado, mas não conseguimos encontrá-lo durante as diligências", informou.

De acordo com as investigações, Vieira teria entrado em contato com uma das adolescentes, mas a motivação do possível encontro será investigada. "Com a quebra do sigilo telefônico, identificamos as ligações feitas pela vítima. Porém, como elas não foram apreendidas, não conseguimos, pelo menos até o momento, saber a razão dele ter ido até a zona rural", disse Reis.

Outro ponto que será aprofundado, conforme o delegado, é se mais alguém, eventualmente um maior de idade, teria ajudado a matar o servidor. "Por enquanto, não temos prova disso. Dá para perceber que os autores tiveram dificuldade para matar o homem, que foi esfaqueado. Os suspeitos também tentado enrolar o pescoço com um fio do celular", completou.