Dois adolescentes suspeitos de assassinar a travesti Fran, no conjunto Semíramis Braga (zona norte de Londrina), em janeiro deste ano, foram apreendidos nesta segunda-feira (3), por ato infracionário análogo a homicídio. A Polícia Civil cumpriu os mandados de apreensão e internação provisória após investigações da Delegacia de Homicídios de Londrina.

Um dos adolescentes já estava sob a tutela do Estado após ser apreendido em Siqueira Campos (Norte Pioneiro) por suspeita de participação em outro homicídio. O jovem apreendido nesta segunda disse que não esfaqueou Fran. O outro nega a participação no crime.

LEIA TAMBÉM:

= Apreendido estudante que ameaçava provocar massacre em Londrina


Fran foi esfaqueada em casa, na rua Maria Sinopoli Francovig, no dia 10 de janeiro e morreu em decorrência do ferimento três dias depois, no HU (Hospital Universitário) de Londrina.


Segundo o delegado de Homicídios, João Reis, embora o crime envolva uma pessoa transgênero, não há indícios de homofobia. O crime teria sido motivado porque Fran emprestava a casa para o consumo de entorpecentes e brigas em decorrência do uso de drogas acabavam atraindo a presença da Polícia Militar, o que atrapalhava o tráfico na região.


Reis disse, ainda, que a travesti era bem estimada pelos moradores do bairro.



****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.