Polícia apreende 20 mil produtos falsificados em Amoreira
A ação realizada nesta semana no município do Norte do Paraná resultou na prisão em flagrante de três pessoas por violação de direito autoral
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 29 de maio de 2025
A ação realizada nesta semana no município do Norte do Paraná resultou na prisão em flagrante de três pessoas por violação de direito autoral
Reportagem local

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou e apreendeu 20 mil produtos falsificados em São Sebastião da Amoreira, no Norte do Estado, nesta quarta-feira (28). A ação resultou na prisão em flagrante de três pessoas por violação de direito autoral.
Os itens foram localizados durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um barracão da cidade. No local, funcionava uma fábrica dedicada à produção e distribuição das mercadorias.
Segundo o delegado da PCPR Felipe Akio, foram encontradas mochilas, bolsas, lancheiras e estojos que imitavam itens de diversas marcas. Ao todo, o conteúdo apreendido estava avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão.
“Durante a operação, representantes legais das empresas titulares das marcas falsificadas acompanharam o trabalho da PCPR. Segundo eles, a apreensão evitou um prejuízo estimado de R$ 4 milhões” afirmou
Os três responsáveis pela fábrica , apontados como os coordenadores das atividades criminosas, foram presos em flagrante.
DENÚNCIAS
A PCPR solicita a colaboração da população no combate à pirataria. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
(Com informações da PCPR)

