Aparecida, SP, 10 (AE) - A Polícia Militar recuperou quatro carretas da empresa Souza Cruz que haviam sido roubadas hoje no Vale do Paraíba, no interior de SP. Carregadas de cigarros,ela seguiam para Minas Gerais. Quatro assaltantes foram presos. Duas carretas foram apreendidas em Guaratinguetá e duas em um depósito em Roseira. O vigia do galpão alugado pela quadrilha para esconder parte do material está desaparecido.
Foram presos Juliano Aparecido Gonçalves, de 19 anos, e Adilson Roberto Zago, de 39 anos, de Americana, e Fábio Rodrigo Suracci, de 22 anos, e Gelson Freitas Santos, de 32 , de Campinas. Como vários carros participaram do roubo, a polícia acredita que a quadrilha seja formada por mais de 20 pessoas.
Por volta das 8 horas da manhã a polícia recebeu um telefonema da empresa Souza Cruz informando que haviam perdido o contato com quatro carretas, monitoradas por satélite, na região de Roseira, contou o tenente Sérgio Israel dos Santos Junior, da 3ª Companhia da PM de Aparecida, que participou da apreensão.
Duas carretas foram encontradas abandonadas em Guaratinguetá, perto da Rodovia Presidente Dutra. Em Roseira, na SP-62, mais duas carretas e um caminhão baú foram encontrados em um galpão no Distrito Industrial. O vigia Ademir Silva Rangel, que foi ao local para abrir o depósito aos novos locadores - o aluguel foi acertado por telefone, no sábado - está desaparecido e a polícia suspeita de sequestro.