PM evita assalto em pastelaria
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 28 de março de 2006
Silvana Leão<br>Reportagem Local 
Um policial militar que tomava lanche em pastelaria no Centro de Londrina, ontem por volta das 18h30, conseguiu frustrar um assalto no estabelecimento. O soldado Prado, que trabalha em Jataizinho (21 km a leste de Londrina), se preparava para assistir aula quando dois homens entraram na pastelaria, localizada na Rua Sergipe, e deram voz de assalto. Um deles estava armado com um revólver calibre 38.
Segundo o policial, quando o assaltante ameaçou atirar, ele desferiu-lhe um tiro, atingindo-o no abdômen. Segurando em uma das mãos a arma da polícia e na outra o revólver do assaltante, o soldado conseguiu render os dois até que uma equipe de apoio chegasse ao local.
O assaltante ferido é Abraão Issa Nader, 25 anos, que tem oito passagens pela polícia, por roubo e por furto, e estava em liberdade condicional. Ele foi encaminhado para o Hospital Evangélico, em estado grave, e até o fechamento desta edição encontrava-se no centro cirúrgico. O outro assaltante se identificou como Reginaldo Moreira Cesar e foi encaminhado ao Centro Integrado de Triagem (CIT) da PM.
O soldado relatou que Cesar chegou a dar um empurrão em uma senhora que estava na pastelaria no momento do assalto. ''Foi tudo muito rápido'', disse. Poucos minutos antes, a dupla havia assaltado um homem na Rua Souza Naves, levando-lhe R$ 70,00, cartões de crédito e bancos, documentos pessoais e a chave de um carro. Segundo informações da polícia, os dois seriam responsáveis também por vários assaltos cometidos nas últimas três semanas no comércio da área central.


