Rio - Um policial militar e outros três homens foram presos na tarde de segunda-feira (1º) enquanto negociavam a compra de um fuzil, reunidos no estacionamento de um shopping center na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

O 3º sargento Fábio Henrique Soares, 39, ingressou na PM há 13 anos e trabalhava no 5º Batalhão (Praça da Harmonia). Quando os policiais chegaram, ele ocupava o banco do motorista do veículo; a arma foi encontrada no porta-malas. O carro estava no estacionamento do shopping Downtown. Soares é acusado de integrar a quadrilha que vendia a arma.

O fuzil de calibre 5,56 tem uma luneta para uso de atiradores de elite e era oferecido por R$ 60 mil, segundo a Polícia Civil. Além de Soares, foram presos Welker Iago Cruz Francisco, 27, que já foi condenado por tráfico de drogas, Bruno Francisco Castro da Costa, 33, e Thiago de Oliveira da Silva, 35. A polícia não esclareceu qual deles queria comprar o fuzil. As defesas dos detidos não foram localizadas pela reportagem.

mockup