São Paulo, 21 (AE) - Três homens, um deles policial militar, foram presos ontem (20) , no Shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo, durante um assalto. O grupo abordou a estudante universitária Júlia Pinto de Castro, de 19 anos, e sua mãe, Rosa Maria Pinto de Castro, de 45, tomou suas jóias e as obrigou a fazer compras no shopping.
Foram presos o policial militar Reinaldo Severino da Silva, de 30 anos, Antonio Carlos Pinhota, de 31, Rosana Gomes de Carvalho, de 20, ambos procurados por furtos e roubos, e um homem que conseguiu fugir. Os três foram autuados em flagrante no 66º. DP - Jardim Aricanduva.
Juliana foi abordada por volta das 19h, quando esperava sua mãe, feirante, dentro do Fiesta vermelho, CHR-4630, na altura do número 2.000 da Av. Monte Magno, na Vila Formosa. Assim que Rosa chegou ambas foram obrigadas, por Pinhota, a passar para o banco traseiro. Em seguida, o PM e Rosana desceram do Escort azul BFH-6979, de São Bernardo do Campo, onde ficou um motorista. Eles também entraram no Fiesta e outro carros os seguiu. Severino da Silva e Pinhota portavam pistolas de calibre 380.
Eles obrigaram as vítima a entregar um talão de cheques, jóias e R$ 47,00 . Os assaltantes queriam cartões magnéticos e senhas, mas mãe e filha afirmaram que estavam sem dinheiro na conta. O assaltantes levaram ambas para o shopping. Pinhota ficou no carro, no estacionamento, com Rosa Maria, enquanto Júlia acompanhou o policial militar e Rosana. Eles gastaram R$ 1.385,00 em três lojas e obrigaram a estudante a comprar três pizzas para viagem e quatro latinhas de cerveja.
Mersmo nervosa, Júlia não conseguiu chamar a atenção de lojistas e balconistas. Só muito tempo depois, seguranças suspeitaram. Começaram a seguir os três e ligaram para a Polícia Militar. Os assaltantes foram cercados no estacionamento. O que estava no Escort do PM fugiu a pé. O policial foi encaminhado ao presídio Romão Gomes, no Barro Branco.

mockup