Um policial militar foi preso em flagrante depois de roubar uma velhinha de 74 anos. O incidente aconteceu no final da tarde de anteontem, em Osasco (SP). O PM Marcos Paula Viana, 26, roubou a Kombi da filha da aposentada Maria Miguel Fernandes, 74, e quando estava fugindo foi detido por policiais do Instituto de Criminalística de Osasco.
Segundo depoimento da mulher, o policial veio até sua casa, no bairro Km 18, através de um anúncio. A família dela estava vendendo uma Kombi branca. O policial chegou e se apresentou como um comprador. Ele entrou na casa, verificou o veículo e até chegou a tomar um cafezinho com a mulher. Depois de meia hora dentro da residência, o PM sacou um pistola glock 380 e anunciou o assalto.
O policial chegou a engatilhar a pistola na cabeça da mulher para aterrorizá-la. Na hora do assalto, dona Maria estava com a empregada Maria Aparecida Gabrieli, 34. As duas foram colocadas no banheiro e o PM fugiu com a Kombi. Como a mulher mora ao lado do IC de Osasco ela correu até o local e avisou os policiais que imediatamente saíram na captura do PM.
Eles encontraram o policial na Rua Casper Líbero, Jardim Bela Vista, Osasco e deram voz de prisão. Para tentar fugir, o PM pulou do carro e deixou a Kombi desgovernada na rua. O perito Nicolau Deminisky entrou no carro e conseguiu evitar uma tragédia na rua. A Kombi sem motorista estava indo em direção ao um grupo de crianças que passava.
Na delegacia de Osasco descobriram que o PM tinha três passagem pela polícia: concussão, porte de drogas e abuso de poder. Ele foi autuado em flagrante e levado para o presídio Romão Gomes. Marcos é morador de Itaquera e trabalha no Centro de Operações da Polícia Militar há cinco anos.

mockup