PM é morto em assalto em Guarulhos, SP
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 27 de abril de 1999
Por Jobson Lemos, especial para a AE 
São Paulo, 28 (AE) - Um policial militar foi morto na madrugada de hoje depois de ser roubado em Guarulhos, SP. Sidnei Onório dos Santos, de 25 anos, e a adolescente K.R.S.L., de 17, foram encontrados em um terreno baldio, no Parque Cecap, por soldados da Polícia Militar. Santos havia recebido três tiros na cabeça, não resistiu e morreu antes de ser atendido. K. teve mais sorte. Atingida de raspão na cabeça, desmaiou e os assassinos fugiram sem perceber que ela ainda estava viva.
Santos trabalhava em Mairiporã, na Grande São Paulo, e estava de folga ontem (27). Segundo sua mulher, Ana Paula Muniz Onório dos Santos, de 23 anos, ele não andava armado, nem sequer levava o revólver que usava na PM para casa. "Ele não fumava e não bebia." K., segundo ela, era uma amiga de Santos, que ele conhecia havia um ano. Ana Paula o descreveu como uma pessoa simples que, há três anos como policial, relatava com espanto as cenas de violência que presenciava.
Ontem, por volta das 19 horas, ele passou no trabalho de Ana Paula. Depois de levá-la para casa, disse que compraria peças para sua moto e saiu. O Opala que dirigia foi encontrado queimado pela polícia perto do Km 220 da Rodovia Presidente Dutra. Três horas após ter saído, porém, Ana Paula viu o marido chegar a pé, calado. Abriu o portão, retirou sua moto, uma Yamaha RD-135, e voltou a sair sem falar nada. Ela estranhou. "Ele era sempre muito elétrico."
Na madrugada de hoje Ana Paula foi informada de sua morte. "Não tinha inimigos." A moto havia desaparecido e todos os seus documentos haviam sido roubados além de cerca de R$ 100 00. Santos foi sepultado hoje à tarde.O Opala, preparado para corridas, estava em nome de Edison Aparecido. Ana Paula explicou que Santos o comprara havia um ano, mas ainda não o havia transferido para seu nome porque ainda precisava terminar de pagá-lo.


