Lúcio Flávio Moura
De Londrina
A Polícia Militar abriu ontem sindicância para apurar um possível caso de violência policial cometido contra o bóia-fria Otávio Alexandre, 49 anos, que teria sido agredido pelo soldado da PM, Charles Pires na Delegacia de Miraselva.
Alexandre, conhecido como Tavico, está hospitalizado há uma semana, com hematomas, trauma no tórax, derrame pleural (água na membrana que protege o pulmão), crises de vômito, diarréia, febre e inchaço. O bóia-fria está internado desde domingo no Hospital Evangélico de Londrina, depois que seu estado se agravou.
‘‘Não se pode precisar se este quadro clínico é decorrente necessariamente de um espancamento’’, disse o médico Ascêncio Garcia Lopes, que está tratando de Tavico. Segundo o médico, o estado de saúde do bóia-fria vem apresentando gradativa melhora.
Tavico afirmou a familiares que foi espancado na cela, depois de ser preso na noite de quarta-feira passada. O bóia-fria havia insultado a esposa e as filhas. Pires assegura que efetuou a prisão normalmente.
O Ministério Público solicitou, além da apuração interna da PM, a abertura de um inquérito pela Polícia Civil.

mockup