O nome mais cotado para dirigir o conselho é o ex-presidente da Ferrovia Paulista S.A. (Fepasa), Renato Casali Pavan. A confirmação deve ocorrer até o início da próxima semana.
As privatizações fazem parte da renegociação da dívida com o Ministério da Fazenda. Ficou acertado que a Prefeitura poderá abater 20% com o dinheiro das privatizações. O resto do saldo será pago em até 30 anos, com juros anuais de 6%. O acordo, que ainda será analisado pelo Senado, permitirá ao prefeito ganhar fôlego e tentar a reeleição para o cargo.
Anhembi - O diretor de eventos da Anhembi Turismo e Eventos, Robson de Oliveira, pediu demissão do cargo ontem (5). A situação dele não era confortável desde o show de réveillon realizado pela Liga Independente das Escolas de Samba e pela Rede Globo, no dia 31 de dezembro, no sambódromo. O show, que havia sido cancelado pela Prefeitura, foi realizado graças a uma liminar obtida na Justiça pelos organizadores. No Palácio das Indústrias, comenta-se que Oliveira, que é ligado às escolas , apoiou o evento, irritando Pitta.Por Marcus Lopes São Paulo, 6 (AE) - O prefeito Celso Pitta (PTN) vai criar, na próxima semana, o Conselho Municipal de Privatização. O objetivo é acelerar o processo de venda de bens, como o Autódromo de Interlagos, o Estádio do Pacaembu e a Anhembi. As privatizações atendem às exigências da renegociação da dívida da Prefeitura.