São Paulo, 28 (AE)- O secretário municipal de Esportes, Fausto Camunha, acaba de deixar a sede da prefeitura, após reunião com o prefeito Celso Pitta. Camunha confirmou a realização da VI Maratona de São Paulo, marcada para dia 11 de junho. Camunha afirmou que a corrida é um dos principais eventos esportivos da prefeitura e afirmou que o prefeito Pitta deve participar. Segundo o secretário, os recentes desentendimentos entre o prefeito e a Rede Globo, que é a promotora do evento não devem interferir na sua realização. "Num evento esportivo desse porte as desavenças com a Globo não têm nada a ver, o evento é da população. Vim convidar o prefeito e ele disse que vai participar", disse Camunha.
O secretário não soube dizer qual o custo do evento nem quanto será o investimento da Rede Globo. Da parte da prefeitura
Camunha afirmou que a organização está com a empresa promotor a de eventos Yescom Entreterimento, Esporte e Comunicação. Camunha disse ainda que durante a audiência com o prefeito, ocorrida há pouco, Pitta não comentou nada sobre o pedido de impeachment que será entregue na Câmara Municipal pela OAB-SP na tarde de hoje nem sobre o depoimento da ex-mulher Nicéa na CPI dos medicamentos, em Brasília. "Ele está elegante como sempre, calmo como sempre e demonstrou estar feliz com a decisão da justiça, ontem, mantendo a suspensão da liminar que o afastava do cargo.
O secretário de Negócios Jurídicos Edvaldo Brito, que acaba de chegar a prefeitura, comentou que a decisão de manter suspensa a liminar, concedida no início da noite de ontem (27), não pode ser considerada uma vitória pessoal de Pitta mas sim uma "vitória da justiça".