Pit bull arranca parte do lábio de pedreiro
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 16 de novembro de 2005
Erika Zanon<br>Reportagem Local 
O pedreiro Roni Souza, 39 anos, foi atacado por uma cachorra da raça pit bull, ontem de manhã, no Jardim Pacaembu, Zona Norte de Londrina. O rapaz teve parte do lábio inferior arrancada pelo animal, quando foi chamar a vizinha e se aproximou do portão onde estava o cachorro. Souza foi encaminhado ao Hospital Universitário pelo Corpo de Bombeiros, onde permaneceu internado. Segundo informações do hospital, ele deve passar por cirurgia ainda essa semana.
A diarista Regina Souza, 44, dona da Pit Bull, batizada de Buba, disse que a cachorra vive solta no quintal e o rapaz tinha conhecimento disso. Ela contou que, antes de chamá-la, Souza colocou o rosto na janelinha do portão - única abertura do portão, que é de ferro e todo fechado - e foi atacado pela cachorra. A Buba fica solta porque com o pessoal daqui de casa ela é supertranqüila. Mas gente de fora não entra mesmo. O Souza sabia disso, enfatizou a diarista, que só prende o animal quando sabe que vai receber visitas.
Regina disse que a cachorra tem dois anos, está prenha e, por isso, fica ainda mais nervosa. Segundo a diarista, o motivo principal em manter um animal tão bravo em casa é proteger-se de ladrões. Moro aqui nesse lugar cercado de mato. A Buba é a minha segurança, afirmou. Essa foi a primeira vez que o animal agrediu alguém. Regina assegurou que, dentro de suas possibilidades, vai dar assistência ao rapaz agredido. Não tenho dinheiro, mas no que eu puder ajudar vou ajudar, comentou.


