Pimenta descarta dificuldades para aprovar novo mínimo
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 24 de março de 2000
Por Marcos Freitas (especial para a AE)
Curitiba, 25 (AE) - O ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, disse hoje, em Curitiba que o novo salário mínimo, fixado em R$ 151,00, não é um valor ilusório e que o governo não terá dificuldades para conseguir aprová-lo no Congresso Nacional, que deve votar a medida provisória nos próximos dias.
Pimenta da Veiga esteve na capital paranaense para participar da convenção estadual do PSDB. Ele veio acompanhado dos senadores José Roberto Arruda, líder do governo no Senado, e também do senador Sérgio Machado. Segundo o ministro das Comunicações, "o mais importante para o Brasil é conseguir manter o desenvolvimento e a política de estabilidade da moeda". Para ele, sem isso não há como aumentar o valor do salário mínimo que deve entrar em vigor no dia 3 de abril.
Na convenção estadual, o PSDB do Paraná decidiu aprovar uma moção pedindo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o narcotráfico no Paraná. O pedido de uma possível CPI foi abortado na Assembléia Legislativa do estado e arquivada na última quarta-feira.