Piloto paranaense fica ferido ao cair de asa delta em Terra Rica
Roberto Paese, o Betinho, sofreu um acidente no início da tarde de sexta-feira (26) ao sobrevoar a região dos Três Morrinhos
PUBLICAÇÃO
domingo, 28 de agosto de 2022
Roberto Paese, o Betinho, sofreu um acidente no início da tarde de sexta-feira (26) ao sobrevoar a região dos Três Morrinhos
Simoni Saris - Grupo Folha
O piloto de asa delta Roberto Paese, conhecido como Betinho, sofreu um acidente na última sexta-feira (26), em Terra Rica (Noroeste). Ele caiu com o equipamento enquanto sobrevoava a região dos Três Morrinhos. O acidente aconteceu na altura do quilômetro 30 da PR-180, no início da tarde. O piloto foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros com traumatismo cranioencefálico e está internado em uma unidade de saúde em Paranavaí.

No boletim de ocorrência do 9º SBGI (Subgrupamento de Bombeiros Independentes), que recebeu o chamado de socorro, o atendimento foi registrado às 13h12 e a vítima tinha “ferimentos moderados”. O Portal da Cidade Loanda, um site de notícias da região, informou que o piloto caiu em uma área de pastagem e foi amparado por pessoas que passavam pelo local.
Após o resgate, Betinho foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, em Terra Rica, e posteriormente, transferido para a Santa Casa de Paranavaí.
A Rampa dos Três Morrinhos é considerada uma das melhores do Paraná para a prática de voo livre por oferecer um voo seguro, com relevo plano e muitas opções de pouso em pastagens e lavouras de café. No local, há uma rampa de madeira e outra natural e há vários anos Terra Rica sedia etapas do Campeonato Paranaense de Parapente. A estrada de acesso à rampa fica a quatro quilômetros do centro do município. Um guia para praticantes do esporte aponta o período de junho a novembro como a melhor época para realizar voos naquela região.
Nas redes sociais, amigos lamentaram o acidente de Betinho. Segundo uma das postagens, o piloto foi pioneiro nos voos de asa delta na Ilha do Mel, no Litoral do Paraná, onde fundou o Clube de Voo e realizava voos duplos na ilha.
Até o fechamento desta edição, o piloto permanecia internado na Santa Casa de Paranavaí, mas o hospital não informou seu estado de saúde. A reportagem não conseguiu contato com os familiares.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

