Curitiba - Policiais federais prenderam ontem três pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de traficantes que atuava em Curitiba, Região Metropolitana e nos outros Estados da região Sul. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais da capital paranaense. Entre os presos, estariam dois líderes da suposta quadrilha.
Segundo a Polícia Federal, a ação deu sequência à Operação América, que teve início após a prisão em flagrante de um homem em 30 de novembro de 2006: a detenção ocorreu em uma operação de rotina na BR-277, no pedágio de São Luiz do Purunã, região de Curitiba. Na ocasião, a polícia apurou que os 23 quilos de cocaína apreendidos seriam de um grupo de narcotraficantes estabelecidos na capital.
Uma segunda apreensão ocorreu em 26 de dezembro, quando foram localizados 21 quilos de cocaína em um estacionamento na Rua Rebouças, em Curitiba. Nessa ação, foi preso um homem que seria um dos líderes da quadrilha. À polícia, o suspeito apresentou um nome falso, pois, segundo a PF, havia sido condenado em Joinville (SC) a cinco anos de prisão por tráfico de entorpecentes.
A terceira apreensão foi realizada em 30 de dezembro, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), quando um homem que chegava do Mato Grosso estava com outro carregamento de cocaína do grupo. A PF informou que as apreensões totalizaram 66 quilos de cocaína em 30 dias. Até ontem, haviam sido cumpridos 10 mandados de busca e apreensão. No total, foram apreendidos nove carros, uma moto, três armas, dinheiro, uma balança e apetrechos utilizados para embalar a droga.

mockup