Em ação conjunta das equipes da PF (Polícia federal), PMPR (Polícia Militar do Paraná) e PCPR (Polícia Civil do Paraná) foram apreendidos 80 quilos de maconha, dispostos na forma de tabletes, na rodovia PR- 323, entre os municípios de Doutor Camargo e Jussara, Noroeste do Estado. A ação ocorreu na manhã de quinta-feira (13), durante fiscalização realizada no âmbito da Operação Hórus. As equipes abordaram um automóvel e ao revistá-lo encontraram o material. O motorista e duas pessoas que o acompanhavam foram presos em flagrante e responderão pelo crime de tráfico de entorpecentes.

O motorista e duas pessoas que o acompanhavam foram presos em flagrante e responderão pelo crime de tráfico de entorpecentes.
O motorista e duas pessoas que o acompanhavam foram presos em flagrante e responderão pelo crime de tráfico de entorpecentes. | Foto: Divulgação/Polícia Federal

No dia 11 de dezmbro essa mesma operação apreendeu uma tonelada de maconha, em Santa Helena, no Oeste do Estado. A droga estava coberta por lonas, em uma chácara na área rural do município. No local, os policiais ainda localizaram três camionetes provenientes de furtos. Os veículos estavam equipados com dispositivos de emissão de fumaça e rádios comunicadores e foram encontrados escondidos embaixo de árvores.

A Operação Hórus faz parte do Programa Vigia (Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas) , coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela integra um tripé de prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de segurança pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país. Ela é realizada de forma integrada pela RFB (Receita Federal do Brasil), PF (Polícia Federal), Bpfron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e COE (Comando de Operações Especiais/Bope) da Polícia Militar do Paraná , PRF (Polícia Rodoviária Federal), Cope (Centro de Operações Policiais Especiais ) e Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) da Polícia Civil do Paraná, FNSP (Força Nacional de Segurança Pública) e EB (Exército Brasileiro) com apoio da Seopi (Secretaria de Operações) do Ministério da Justiça.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.