A Delegacia de Polícia Federal de Londrina, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu em flagrante um homem de 22 anos que conduzia veículo com carga de cigarros contrabandeados na PR 537, entre os municípios de Florestópolis e Bela Vista do Paraíso (Região Metropolitana de Londrina). O veículo apreendido continha em seu interior cerca de 25 caixas de cigarros contrabandeados. As mercadorias e o veículo (Saveiro) foram encaminhados para o depósito da Receita Federal , em Londrina.

O veículo apreendido continha em seu interior cerca de 25 caixas de cigarros contrabandeados.
O veículo apreendido continha em seu interior cerca de 25 caixas de cigarros contrabandeados. | Foto: Divulgação/PF Londrina

O condutor reside na cidade de Altônia (Noroeste) e possui antecedentes criminais por contrabando. No momento da abordagem o condutor desobedeceu a ordem de parada dos policiais. Durante a perseguição, o motorista jogou o veículo para fora da rodovia e tentou fugir por uma plantação, local em que foi preso em flagrante.

Após ser conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina e interrogado pela Autoridade Policial o preso foi encaminhado ao Ciac (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão) em Londrina, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal e responderá pelo crime de contrabando, cuja pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.