PF faz relatório sobre brasileiras exploradas
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 27 de outubro de 1998
Agência Folha 
A Polícia Federal está preparando um relatório para o Ministério da Justiça sobre a exploração de brasileiras como prostitutas no exterior. O documento vai mostrar em que países a prática já foi constatada e os possíveis envolvidos no aliciamento das brasileiras.
Os principais países para onde as brasileiras são atraídas são Espanha, Itália, Suíça, França e Canadá. Israel passou a fazer parte da lista da PF e da Interpol (polícia internacional) depois da morte da brasileira Kelly Fernanda Martins.
O ministro Renan Calheiros (Justiça) disse que, após receber o relatório da PF, poderá visitar os países que apresentam mais problemas envolvendo prostituição de brasileiras. Ele pretende firmar acordos de cooperação para um trabalho conjunto de combate a esse tipo de crime.
O Ministério das Relações Exteriores está acompanhando as investigações sobre a morte de Kelly, em Israel. O principal interesse é sobre o laudo da autópsia, que irá revelar as causas da morte da brasileira, mas que ainda não foi divulgado.


