PF faz operação contra irregularidades no Creci
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Carlos Eduardo Kiatkoski<br>Equipe da Folha 
Curitiba - A Polícia Federal deflagrou na manhã de ontem a ''Operação Mitos''. Segundo o delegado Algacir Mikalovski, responsável pelo caso, diretores do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci-PR) utilizavam as estruturas da entidade para favorecimento pessoal. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em dez cidades do Estado.
Funcionários orientados por diretores direcionariam interessados em retirar o Creci para estudarem na escola montada pelo grupo dentro das instalações do órgão. Os alunos do curso, segundo a PF, teriam vantagem para aprovação. ''Eles afirmavam que apenas fazendo o curso de dentro do Creci se poderia virar corretor'', afirmou o delegado.
Na operação realizada simultaneamente em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Umuarama, Matinhos e Guarapuava foram apreendidas apostilas e recibos expedidos aos alunos.


