Imagem ilustrativa da imagem PF cumpre mandado em Londrina contra fraudes em benefícios emergenciais
| Foto: Marcos Zanutto / 03-05-2018

A PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta quinta-feira (4), a operação Quarta Parcela, que visa o combate contra fraudes ao Benefícios Emergenciais, disponibilizados pelo Governo Federal à população carente. A ação faz parte do trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Em Londrina foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na zona sul, onde foram apreendidos celular e máquinas de cartão de crédito do investigado. O homem teria fraudado contas do auxílio emergencial, emitido boletos fraudulentos e feito a quitação com os recursos do benefício. Os valores eram transferidos para as contas do investigado.

Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e sete de sequestro de bens, somando mais de R$ 170 mil bloqueados por determinação judicial. Participaram da operação cerca de 100 policiais federais nos estados do Paraná, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Maranhão e São Paulo.

De acordo com a PF, entre os objetivos da atuação conjunta estão a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que causam prejuízos aos programas assistenciais e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita desses valores.

Atualizada 12h51