Imagem ilustrativa da imagem PF apreende carros de luxo em operação contra lavagem de dinheiro
| Foto: Divulgação/Polícia Federal

Seis mandados, sendo três de prisão e três de busca e apreensão, foram cumpridos pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (8) em Maringá (noroeste) e em Cândido Abreu (centro). Carros de luxo das marcas Porsche, Ferrari e BMW foram apreendidos e levados para o pátio do órgão.

A operação, que leva o nome de "Super trunfo", em alusão a um jogo, já dura dois anos e investiga o contrabando de veículos esportivos de luxo, assim como a prática do crime de lavagem de dinheiro. Segundo informações da PF, os investigados traziam os veículos, que possuem indícios de fraude, da Europa para o Paraguai, onde os licenciavam.

Os veículos eram utilizados dentro do Brasil com placas do Paraguai. Alguns têm valores que ultrapassam R$ 2 milhões.

Também faz parte da operação um bloqueio judicial de bens imóveis e contas bancárias dos investigados, cujos valores ultrapassam R$ 15 milhões.

Além disso, a PF também apreendeu outros automóveis de luxo e imóveis que foram comprados dentro do Brasil através de operações ilegais de câmbio conhecidas como dólar-cabo e euro-cabo. Por meio delas, os investigados faziam transferências internacionais sem observar as regras do sistema financeiro nacional, o que é considerado crime de lavagem de dinheiro.

Até o fim da manhã, a PF informou que três pessoas foram detidas.

[center]

[/center]

(Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato)